Je suis ...

A minha foto
España / Portugal / Libya, Brazil
Felipe Carvalho de Aguiar nasceu na cidade de Belo Horizonte em dezembro de 1982. Ingressou aos 17 anos, logo após o término do Ensino Médio, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH), onde cursou Ciência da Computação. Não concluiu a graduação por ter tido dúvidas em relação ao curso e à carreira. Prestou novo vestibular em 2003, agora para Pedagogia na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e se formou em dezembro de 2007. Trabalhou como docente em escolas públicas e privadas de Belo Horizonte atuando na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Em 2008 escreveu seu primeiro livro: "Elisa". Já passou por Espanha, Líbia, Marrocos e hoje encontra-se em Portugal, onde desenvolve projetos em uma empresa multinacional da área de construção civil e topografia.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Em construção

A melhor pessoa que conheci na vida tem a minha idade, o meu peso, o meu tamanho, a mesma cor de cabelo que o meu e a personalidade exactamente como a minha. Meu amigo, quase aos 30 anos, ainda não sabe o que fazer para tomar decisões. Não o culpo. Ele ainda procura seu paraíso na Terra, não encontrou seu lugar e não se preocupa com o futuro distante. Vive sua rotina, seu ontem e seu hoje sem pactos com Deus nem com o diabo. Isso não tem nada a ver com ninguém, nem mesmo com ele. São questões extras, sem nexo, sem profundidade. Mas essa pessoa, esse amigo querido, espera que eu não entenda. Que eu não questione, que as vezes abaixe a cabeça em sinal de conformidade. Situações, não as fazemos sempre, somos parte delas. Tantas que as vezes falta espaço para arrependimentos. Meu amigo não é assim, não sente dor nas costas e nenhum peso em seu coração. Não entende porque não consegue escapar por aquela porta e poder gritar tudo de ruim que existe nesse mundo. Existência tão sútil que nunca será notado pelo mundo quando partir. Uma pena. Merecia uma placa, um busto e uma medalha. Não por acto heróico ou similar, mas confesso que não saberia explicar o motivo, ou não vem ao caso. Nunca somos bons o bastante, sempre podemos melhorar. Perfeição não existe para os seres terrenos, deixamos esse assunto com o que ou quem não entenderemos durante nossas passagens. Certa vez, um global disse ou escreveu que as melhores pessoas são aquelas que não sabem o que querem. Concordo. Meu amigo é assim toda vez que me olho no espelho. Eu me amo muito.